sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Meio cheio meio vazio

No ultimo post algumas pessoas me perguntaram se eu estava querendo morrer! Eu vivo hoje um conflito que Paulo viveu: a vontade de estar junto de Deus que é infinitamente melhor e o desejo de cumprir o propósito de Deus aqui na terra. A grande maioria das pessoas pensa em como é difícil e sofrido viver a vida de Cristo, outras pensam em como vai ser passar a eternidade com Ele.

Um dilema muito bem representado pelo famoso exemplo da filosofia. O copo meio vazio é para os pessimistas, aqueles que sempre vêem o lado ruim, difícil e trabalhoso da coisa. Para identificar uma pessoa onde tudo é meio vazio basta prestar atenção nos comentários quando é proposto algo novo. – Isso é complicado de fazer por que.... – Já vi isso antes e não vai dar certo de novo. – Deus certo no passado mas os tempos mudaram... Esses são os identificáveis. Mas tem as pessoas que não contam como estão vendo o copo. Elas apenas se abstém de qualquer comprometimento.

Quando propomos fazer a obra, viver a cruz de Cristo, andar como Ele andou essa pessoa se coloca na posição de ser chamada racional. Faz algumas criticas, um comentário mais político de modo que todos olham como se aquela pessoa na verdade fosse alguém sensato. Não é verdade, ele está andando por vista. O reino de Deus não é o que vemos mas o que cremos. Não se envolver com a obra de Deus, negar o chamado do Pai para pregar boas novas a toda criatura e fazer deles discípulos é o melhor método para a vida estar sempre meio vazia.

Quando pensamos que está meio cheio começamos a ver como Davi viu Golias, era um inimigo terrível, mas um alvo impossível de errar. Davi olhou e pensou: “Desse tamanho eu acerto na testa dele”. Sabia que apesar da dificuldade o Senhor era com Ele, assim como é conosco hoje. Para alguém que anda pela fé pouco importa o que ele esta vendo. Importa que existe uma palavra de Deus. Um reino para nós governarmos com Cristo. Uma morada junto ao Pai.

“A maior motivação de um homem não é interna nem externa, mais eterna.” Essa frase é de Rick Warren, Quando buscamos um bom motivo fora de nós encontramos razoes para fazer muitas coisas pelos outros. Quando buscamos motivos dentro de nós, fazemos muitas coisas boas pra nós mesmos. A motivação eterna é que nos faz realizar obras eternas para o a honra e gloria de Jesus. Quando vemos que a vida é meio cheia e abrimos espaço para sempre ver que Deus é conosco, o copo nunca mais estará meio vazio, mas vai trasbordar rios de água viva.

Encontra uma boa razão para viver e seja feliz. Cristo não é uma razão para vivermos é um motivo para morremos. E então vivermos eternamente com Ele.

Nenhum comentário: