terça-feira, 10 de agosto de 2010

Brisa da tarde!

O vento suave da tarde, só de pensar nele agente já se sente mais acolhido. O por do sol, a brisa quente, o momento de relaxar ao fim de um dia de trabalho é um momento único todos os dias. Claro, nem sempre dá pra aproveitar esta momento, na verdade, quase nunca. Mas é sempre um bom momento, se pudermos relaxar e observar o céu alaranjado mesmo que de dentro de um carro em um engarrafamento já valeu. Para mim olhar para o céu é sempre me lembrar de Deus.E na viração do dia eu sempre me lembro de um encontro que aconteceu neste horário. Genesis 3 narra o encontro entre Deus e o homem logo após o pecado. Que momento difícil deve ter sido para Adão e Eva, encarar face a face Deus e ter que explicar o que deu errado. Após desculpas e explicações o homem foi carinhosamente colocado fora do jardim para que não comece da árvore da vida e passou a suar muito para conseguir o seu sustento.

Mas eu sempre fico me perdendo em pensamento e imaginado Adão, após passar o dia lavrando a terra e semeando, suado, cansado e vem a brisa da tarde. Segura a enxada, olha pro céu e se lembra dos dias no Éden. Onde Deus falava com ele. A maior perda do homem foi o relacionamento com Deus. Nós nascemos sem Ele, mas para Adão foi diferente, ele foi criado e andou, foi intimo, falou com Deus mais de uma vez. Adão devia se perder em seus pensamentos, se lembrando com saudade dos dias que teve diante do Senhor. Quando estava longe do Senhor o salmista declarou 

"Como, porém, haveríamos de entoar o canto do SENHOR em terra estranha?Se eu de ti me esquecer, ó Jerusalém, que se resseque a minha mão direita.Apegue-se-me a língua ao paladar, se me não lembrar de ti, se não preferir eu Jerusalém à minha maior alegria."
                                                                                                         Sl 137: 4 a 6(ênfase acrescentada) 

Talvez este salmo, escrito muito depois de Adão, retrate o que ele sentia. Jerusalém no salmo aponta para a presença de Deus. Aqueles músicos não podiam se alegrar longe da face do Senhor. Mas um dias eles voltaram para Sião e cantaram:

"Quando o SENHOR restaurou a sorte de Sião, ficamos como quem sonha"  Sl 126:1

Intimidade com o Altíssimo, é tudo aquilo que nós precisamos. O lugar secreto, o momento de estar face a face com Deus. Entrar na tenda do encontro como Moisés e a nuvem do Senhor parar sobre a tenda e ali Deus fala conosco. Estar com Deus na viração do dia, falar com Ele, ouvir a voz do Senhor é o momento que  o homem perdeu em Adão, mas que foi restaurado em Jesus. Hoje temos livre acesso a Deus através da cruz e então quando virmos o por do sol, sentirmos o vento suave da tarde podemos nos lembrar que Deus tem um encontro marcado conosco. Acredite, Ele vai estar lá.

Nenhum comentário: