sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Quando olho as estrelas!

- Tio, a gente podia ficar aqui no retiro pra sempre! Queria morar aqui!


- Mas precisamos voltar pra nossa família lindinha... seus pais devem estar com saudades não acha?

- Tio, sabia que meus irmãos estão aqui também?

- Mas e sua mãe?

- Ela morreu no ano passado...

- Tem pouco tempo, que triste.

-Mas o homem que matou ela já tá preso.

- Foi em algum assalto?

-Não, ele era namorado dela e morava com a gente, ai ele tinha uma arma e eu falei pra minha mãe que se ele não jogasse a arma fora eu ia morar com minha tia. Ele mentiu e falou que jogou a arma fora. Depois de um tempo minha mãe terminou com ele, ai eu fui pra escola e quando tava voltando eu vi a bagunça na rua com carro de polícia e tudo. Ele voltou e deu um tira nela tio.

- Você a viu depois disso?

- Só no enterro, minha tia não deixou eu ver ela em casa.

- Hoje você mora com sua tia?

- Não tio, eu moro com meu pai e minha madrasta, mas nem gosto de chamar ela assim, ela é tão boa...

- Que bom, e seu pai dever ser bom Também né?

- É sim tio, mas minha tia falou que se ele machucar a gente mais uma vez ela vai levar eu e meus irmãos pra morar com ela.

- Ele bate em vocês?

- Ni mim não, mas meu irmão trouxe um bilhete da escola no outro dia e meu pai bateu nele que ele caiu e ralou a cara na parede.

- humm.

- Tio?

- Sim?

- Sabia que eu consigo desenhar o rosto da minha mãe quando eu olho pras estrelas?



Esse foi um diálogo real que eu tive com uma menina de nove anos durante o acampamento anual do Projeto Amar. Orem por nós.



"Da mesma forma, o Pai de vocês, que está nos céus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca".
Mt 18:14

3 comentários:

Daniel Borges disse...

Essa é a realidade que não vivemos mas que está em toda a parte. Conte com minhas orações.
Abs,
Daniel

Marta Borges disse...

Que o Senhor te sustente neste Ministério! E todas as vezes que eu olhar prás estrelas vou lembrar desta criança. Que o Senhor tenha misericórdia desta vida e derrame a Sua graça sobre ela. Te amo filho! Bjos

Daniel Quinteiro disse...

Grande coruja,
É realmente lindo o que tens compartilhado conosco. Que Deus te possa recompensar poderosamente todo o trabalhado que tens realizado. A sua família é um exemplo.
Grande abraço