sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Ele não nos abandona!

Meu último post eu contei um diálogo real que tive com uma menina em Julho deste ano, e é comovente a história de vida dela, mas é lindo saber que ela teve a oportunidade de ser alcançada por Deus e viver o amor de Cristo. Ele não nos abandona e a maior prova desta fidelidade de Deus não estar em o que Ele nos da e sim em o que ele já fez por nós. Deus poderia ter nos abandonado após o pecado de Adão, talvez ele poderia arrebatar noé e sua família e acabar com tudo mas ele preferiu mandar o seu filho, único filho para morrer. Pensando bem, Jesus preferiu a cruz e a morte a viver longe de nós, mesmo que pecadores e não merecedores do seu inexplicável amor.

"Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti". Is 49:15

Quando vejo minha esposa cuidando de minhas filhas normalmente eu me lembro deste texto do livro do profeta Isaias. É impossível imaginar como pode uma mãe abandonar uma criança de colo que é 100% dependente dela e que mesmo tão pequeno é capaz de mostrar afeto pela progenitora. Apenas em sair de casa para trabalhar e algumas vezes deixar a minha filha chorando e falando - " vai tabalia nã papai, fica comigo!" já me pesa o coração. Quem dirá abandoná-la. 

Mas infelizmente a realidade de muitos é exatamente a de abandono, algumas crianças abandonadas literalmente, outras abandonadas pela realidade de um pai ou mãe que se lançam as drogas, ao trabalho exagerado e coisas piores ainda. Crianças são abandonadas todos os dias e essa dura realidade está bem próxima de nós.Hoje eu fiz uma pergunta perigosa lá no Projeto Amar . "Quem é a pessoa que vocês acham que mais te amam?" Prontamente um menino de 11 anos respondeu: - "Minha avó, minha mãe só quer saber de fumar". 

É muito triste mas o que quero falar hoje não é sobre tristeza mas sobre a alegria de saber que este mesmo menino,hoje mesmo, orou e confessou que Jesus é o Senhor e Salvador de sua vida. Mesmo que a mãe abondone-o, ou troque-o pela maconha Deus não se esqueceu dele. E independente do que acontecer creio que eles estará na eternidade junto dos santos. Muitas vezes pensamos que o que Deus tem para nós é uma vida calma e tranquila, talvez riquezas e alguns até se questionam porque existem pessoas que sofrem tanto mesmo depois de encontrarem Cristo, o que esquecemos é que a maior benção que alguém pode alcançar não está nessa Terra ou em coisa alguma que poderemos encontrar aqui. O que Deus tem de maior pra nós está lá no Céu no trono do pai onde não haverá mais lágrimas e nem choro se ouvirá.



Um comentário:

Viviene Morais disse...

Leco, que lindo. Que bom Deus deixar a gente trabalhar com estas crianças e adolescentes. Sinto que somos do time de privilegiados.
É muito bom tê-lo conosco no Projeto Amar.
beijos. Viviene