sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

A cada dia!


Temos a mania de acreditar que estaremos vivos para sempre. Esperamos sempre que amanhã será um dia melhor. Ninguém vai dormir pensado em não acordar no outro dia, ou no próximo. Temos planos a curto, médio e longo prazo, fazemos uma poupança e corremos atrás de um emprego que possa garantir a nossa aposentadoria. Planejar é algo que Deus gosta de fazer, ele fez um plano completo para nos salvar, por exemplo, e Salomão que nos diz em provérbios que o nosso coração realmente faz planos mas a resposta vem de Deus. Então programar o futuro é algo aceitável, plausível e necessário, mas será que não vivemos em função deste futuro incerto?

E agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, lá passaremos um ano, negociaremos e ganharemos. No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece Em lugar disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo.
Tg 4:13 a 15

A nossa vida é como um vapor então, algo curto e pequeno que logo somo. Todos os dias nós temos a oportunidade de fazer a nossa vida valer o sacrifício de Jesus, nós vivemos o presente e é nele em que devemos investir nossas forças. Todos já ouvimos em algum momento de nossas vidas que é preciso viver cada dia como se fosse o último, até o Renato Russo sabia disso e musicou. E realmente, essa frase é bíblica, basta a cada dia o seu próprio mal ( Mt 6:34).

Viver não apenas um dia de cada vez, mas ‘O‘ dia de cada vez. Se pensarmos que a ultima oportunidade de falarmos de Jesus, levar alguém para céu, fazer a obra que Deus nos confiou é hoje, com certeza viveríamos diferentes. Jesus nos mandou buscar Seu Reino. Eu não sei realmente como será o dia de amanha, e com certeza você também não sabe. Quais as pessoas passarão em nosso caminho, o que falaremos em situações complicadas, quais serão essas situações complicadas e muitas outras coisas que não podemos controlar.

O que fazer diante de tamanha incerteza então? Como Tiago bem colocou, Se, e somente se, o Senhor quiser viveremos e faremos. Somos como vapor que logo some, não perca os melhores anos de uma vida inteira planejando e sim vivendo o plano de Deus para você, é um plano perfeito e que já está pronto...

Nenhum comentário: