sexta-feira, 23 de julho de 2010

Dormir tranqüilo!

Minha esposa entrou no carro e ligou calmamente, engatou a primeira, puxou  cinto de segurança começou a andar enquanto falava algo rapidamente no celular. Saiu e foi adiante pelo transito de Goiânia, tomou uma ou duas fechadas, furaram sinal e nada de mais aconteceu. Enquanto tudo isso acontecia, minha filha dormia tranqüilamente em sua cadeirinha, boca aberta, cabeça apoiada de lado. O sono dos justos, diriam alguns. Dormia como uma criança diria o mais infame. Mas o fato é que ela dormia calma e sossegadamente enquanto minha esposa dirigia em direção a nossa casa, um percurso de aproximadamente 15 min. Corriqueiro, nada de mais, até porque minha esposa dirige bem, melhor que eu para ser honesto. Enquanto presenciávamos a cena delas sainda da porta de empresa comentávamos exatamente sobre o soninho gostoso da minha filha. Eu e mais dois amigos do trabalhos concluímos que ela dormia porque confiava plenamente nas mãos de quem estava a direção do carro.

Um filho confia plenamente em seus pais e por isso é capaz de dormir independente da situação, sabe que o pai está no controle. E mais uma vez me vem a mente o versículo de quando Jesus dizia sobre se fazer como criança. Mt 18: 3. Um dos vários aspectos que isto implica, e das várias lições que pude aprender com esta passagem é de que devemos confiar no Senhor como uma criança confia em seus pais. No caso, como minha filha confiava na minha esposa naquele momento, e em vários outros também. Confiança, a fé que se deposita em alguém, segunda a definição da palavra. Claro, a fé. Confiar em Deus implica em ter fé Nele e entregar os caminhos em suas mãos.

"Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais Ele fará" Sl 37:5

Ora, o que minha filha fez se não entregar o caminho dela de volta para casa nas mãos da minha esposa e depois dormir tranqüilamente com a certeza que chegaria ao seu destino sem problema nenhum? E minha esposa o que fez? Voltou para casa pelo melhor caminho possível e sem nenhum contratempo durante todo o percurso. Minha filhotinha linda sabia da fidelidade e capacidade da mãe dela em levá-la de volta para casa. Nós também sabemos da fidelidade e da capacidade de Deus em nos levar até o destino certo, seja ele qual for, mas porque a teimosia em não descansar  enquanto Deus nos leva até o lugar que Ele está nos guiando. Entregar a direção nas mãos de Deus é relativamente fácil, vamos passar então para o próximo passo, confiar que ele nos levará até o final.

Eu confio em Deus. Frase quase pronta, pessoas ricas e famosas até pessoas humildes e sem posses esta é uma frase bem divulgada, quase um chavão. E é bom mesmo confiar nele, mas falar é facil(já que estou falando em chavões) difícil e descansar e evitar gastrites nervosas pelo fato de que é Deus que está no comando e não eu. Até os discípulos que tinha Jesus em seu barco temeram, mesmo sabendo que O Filho do Homem estava com eles Mt 8:24. Claro, descansando tranqüilo pois era Deus, o Pai, quem guiava aquele barco.

Nenhum comentário: