segunda-feira, 5 de julho de 2010

Pão quentinho!


Pão quentinho, saindo na hora é tudo de bom. Passa a manteiga e ela já derrete e a mordida com 'croc-croc' é uma delícia. Para cada gosto um tipo de pão, tem o ciabata, pão integral, pão sírio, pão com parmesão.... e para cada vontade um belo acompanhamento, combina com tudo e serve para qualquer ocasião Pode ser comido com queijo e presunto, carne de váriaddos tipos ou até mesmo coisas doces, já tentou com mel de abelha?Hummm!. O pão é a comida universal, em todas as culturas e em cada canto do mundo todos comem o pão praticamente todos os dias. E é bom demais, tanto que pão bem feito pode ser apreciado até puro que já é é gostoso. 

A base da alimentação, além de tudo, e do pão se aproveita tudo, come-se inteirinho e ainda há quem fique usando as pontas dos dedos para comer o farelo sobre a mesa, coisa de criança. Por falar em criança, eu lembro que quando éramos crianças meu irmão mais velho tinha a incumbência de ir comprar o pão pela manhã e trazia o saco junto ao corpo para não esfriar, e quando os colocava sobre a mesa ele pegava em todos os pães para escolher o mais quentinho. Enquanto eu, com sono, comia com os olhos fechados meio que dormindo ainda. Meu pai morria de rir e meu outro irmão de raiva, mas ele estava lá, marcando o seu território em mais uma família, o pão nosso de cada dia.

Certa vez Jesus viu que a multidão dos que o seguia estava com fome e multiplicou alguns pães para sustentá-los. No dia seguinte travou um diálogo interessante com os que retornaram em busca de mais pão grátis1. Jesus exortou o povo a buscar um alimento, um pão, mais precisamente, que viesse do céu concedesse a eles vida eterna pois este era o verdadeiro pão que Deus lhes deu então vem o ápice da conversa:

“Disseram eles: Senhor, dá-nos sempre desse pão! Então Jesus declarou: Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; Aquele que crê em mim nunca terá sede.”
                                                                                    Jô 6:34 e 35

Um pão que dá a vida eterna, esse é Jesus. O mundo está com fome e busca intensamente satisfaze-la com tudo o que lhes é oferecido, basta olhar a lista dos livros de alto ajuda e o valor das palestra motivacionais que ensinam na maioria das vezes princípios Bíblicos. Não que eu seja contra esse tipo de leitura ou de palestra, mas as pessoas buscam nestes lugares aquilo que apenas será encontrado de forma plena em Jesus. Para saciar a fome que existe dentro de cada um de nós, muito mais que um pão quentinho pela manhã, é importante o pão da vida que veio do céu para ser partido em vários pedaços em favor de nós. Para a vida eterna é preciso participar do pão da vida de Cristo.

“Este é o pão que desceu dos céus. Os antepassados de vocês comeram o maná e morreram, mas aquele que se alimenta deste pão viverá para sempre.”
                                                                                               Jô 6:58  


1. Leia o diálogo completo em  João 6:25 em diante

2 comentários:

Anônimo disse...

Quero resaltar duas coisas importantes:
1 - Até hoje compro pão todo dia de manhã e ontem trouxe pertinho do corpo pra não esfriar!
2 - Sempre lavei as mãos depois de voltar da padaria!

Muito boa a msg Leco, um abrazo,
Gu

Anônimo disse...

Quero resaltar duas coisas importantes:
1 - Até hoje compro pão todo dia de manhã e ontem trouxe pertinho do corpo pra não esfriar!
2 - Sempre lavei as mãos depois de voltar da padaria!

Muito boa a msg Leco, um abrazo,
Gu