sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Grande, tão grande!

Eu gosto muito da musica do "Crianças Diante do Trono" que tem como refrão essa expressão: Grande, tão grande. A música fala do amor de Jesus. Eu gosto tanto dela que foi tocada no meu casamento para entrada das daminhas. Foi lindo! A letra da musica é um poema que fala muito comigo. Começa com "Jesus deixou toda sua glória." Não poderia ser mais Bíblico:

"Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens"
                                                                                                      Fl 2: 5 a 7

Toda a Glória de Deus, foi isso o que Jesus deixou pra trás. Se fez homem, sofreu todas as dores possíveis que um homem poderia sentir. Se fez servo, humilde. Se fez como a sua criatura. Mostrou o que é o verdadeiro amor. "Nisto conhecemos o que é o amor: Jesus Cristo deu a sua vida por nós," 1Jo 3:16a. O amor de Deus é grande, tão grande que ele deu sua vida por nós. Por você e até mesmo por mim. As vezes fico pensando como é que pode Ele ter me amado, o que eu tenho, o que eu fiz para merecer este amor. A resposta é que Ele me amou primeiro, antes da criação do mundo Jesus já amava, é um amor que não apresenta condições para acontecer. Simples assim, Ele amou e pronto. 

A única coisa que afasta-nos deste grande e incondicional amor é o pecado, que como minha esposa sempre ensina. "Pecado é tudo aquilo que eu penso, tudo aquilo que eu falo, tudo aquilo que eu faço e tudo aquilo que eu sinto que não agrada a Deus." Mas a música do Crianças DT tem um verso que é muito profundo. "Seu perdão vai além do céu". O perdão de Deus é tão poderoso que essa hipérbole consegue ajudar a entender como é, vai além do que podemos ver. 

"Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniqüidades; o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados." Is 53:5

O perdão dele foi tão grande ao ponto de ser esmagado para que não precisássemos sofrer essa dor. Esse é o amor de Jesus por nós.

É tão grande que "Nenhum monte é tão alto, nenhum vale tão profundo como o amor do nosso Deus". E nada vai me separar deste amor, que está em Cristo Jesus, Senhor e Salvador. Quem se entrega a Ele, vive este amor que é Grande, tão grande!

Nenhum comentário: