sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Renovo!

Adeus ano velho! Tempo de recomeçar, novos ciclos, novos votos, promessas e sonhos. Ontem muitos, em todo o mundo, decidiram alguma coisa que querem mudar para o ano de 2010. Sabemos que no dia-a-dia a grande maioria irá desanimar e andar para trás. Muitas coisas mudam em um ano e outras muitas não mudam. Persistência e força de vontade são as palavras de ordem, bênçãos são proferidas a pessoas que amamos muito e até mesmo a quem vemos rapidamente, como o porteiro do prédio em que moro. Depositamos fé no que há de vir, nada como uma agenda em branco para traçarmos alvos, planos rotinas e crer que o tempo que começa será melhor que o tempo que se foi.


A Bíblia nos diz para contarmos os dias e então alcançaremos um coração sábio. Marcar a virada do ano é uma boa forma de contar os dias, assim como aniversário e as vezes algumas datas que marcaram, casamento por exemplo. Creio que o maior dos marcos existentes na vida de um homem, depois que ele confessa Jesus como seu Senhor e Salvador, é o dia em que o chamado é aceito. Sim, cada um tem um chamado específico, uns para pastores e mestres, alguns para evangelistas... Paulo enumerou alguns. O Espírito distribui os dons conforme Ele desejar, de forma que cada um é insubstituível no reino de Deus. Qual é o seu chamado? Qual o talento que o Espírito Santo de deu? Qual o don recebido?

Para cumprir o chamado, realizar os sonhos, não os nossos, mas o que Deus tem pra nós no ano de 2010,é necessário colocar em prática aquilo que Jesus nos ensinou e que o Espírito nos mostra todos os dias. O maior voto, a maior promessa, a maior mudança que podemos querer é ter o objetivo de fazer tudo exatamente como faria Jesus. Agir de acordo com os Seus passos, Seus ensinos e com o Seu amor. Passar pela Cruz, negar a sim mesmo, abrir mão de tudo assim como Ele fez, sem importar as conseqüências naturais disto, Cristo fez tudo o que fez e foi morto de uma forma terrível.

Palavras duras talvez, mas Ele via o resultado eterno que sua morte nos traria, redenção e vida eterna junto do Pai. Para conseguirmos experimentar algo realmente novo no ano que começa hoje é realmente importante praticar de forma profunda e literal o que Paulo nos ensina em um de seus mais famosos texto aos Romanos: Transformar pela renovação da mente e em nenhuma circunstancia tomar a forma deste mundo. Entender é até fácil praticar é bem mais complicado. Mudar a maneira de pensar, de ser para fazer o que Deus tem para nós. E em seus passos O Que Faria Jesus?

Nenhum comentário: