quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dependência e perfeição!

Após ser batizado por João Jesus foi, cheio do Espírito Santo foi levado ao deserto pelo próprio Espírito com uma única finalidade, ser tentado pelo diabo. E após quarenta dias ali, sem comer, estava com fome e provavelmente fisicamente fraco. Aconteceu neste momento o maior embate espiritual da vida de Jesus antes do ápice de sua passagem pela Terra, a cruz. Após o deserto começa então o ministério de Cristo onde os milagres, as curas e os sinais acontecem de forma que se descritos em um livro não caberiam no mundo. Muitos foram libertos de espíritos imundos com a autoridade do nome de Jesus e os apóstolos se maravilharam com tamanho poder que o nome do Mestre tinha e tem até hoje.

Era necessário que Jesus enfrentasse o momento da tentação, ele precisava passar pelo deserto e vencer, como homem, as tentações impostas pelo inimigo. A Bíblia diz que Ele estava cheio do Espírito Santo e que foi conduzido ao deserto, mostrando que a dependência que seu ministério exigiria de Deus. É fácil pensar que para o Filho de Deus nada daquilo era realmente difícil mas a palavra diz que mesmo subsistindo em forma de Deus não quis ser igual a Deus (Fl 2:6), naquele momento o Filho do Homem era apenas um homem totalmente dependente do Espírito Santo.

A vida é feita de idas e vindas, ciclos, momentos, situações. e qualquer outro nome que queira dar para o fato de que o que estamos vivendo é diferente do que vivíamos e nos levará a passar por situações que ainda não experimentamos. Nessa montanha Russa da vida Deus nos dá alguns desertos, momentos de solidão, fome, angustia e até mesmo tentação para enfrentarmos o nosso inimigo mais implacável, nós mesmo. Após cada deserto crescemos em intimidade com o Pai e em autoridade e estamos prontos para nova situações que nos esperam pelo caminho. Deus escolheu as situações de sofrimento a fim de nos ensinar a obediência para nos aperfeiçoar assim como fez com Cristo.

"Ele, Jesus, nos dias da sua carne, tendo oferecido, com forte clamor e lágrimas, com orações e suplicas a quem o pode livrar da morte e tendo sido ouvido por causa da sua piedade, embora sendo filho aprendeu a obediência pelas coisas que sofreu, e tendo sido aperfeiçoado, tornou-se Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem."
                           Hb 5: 7 a 9

Existem momentos bons em nossas vidas e glorificamos a Deus nestes momentos. Glorifique a Deus também no deserto, é lá onde somos aperfeiçoados. Com certeza neste momento você se lembrou de algum deserto se não estiver no meio dele neste exato momento, levante as mãos pro céu e agradeça, é Deus te fazendo perfeito,  apenas dependa do Espírito Santo

2 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhosooo textooo! sempre tiro um momento do meu dia para ler, adoreiiii !

bjus !

Anônimo disse...

Maravilhoso mesmo!

bacana de mais !

=D