segunda-feira, 31 de maio de 2010

O País do Futebol!

Pelo título você já pensou que hoje o assunto deve ser copa do mundo! Acertou em parte, vou falar um pouco sobre copa mesmo, mas principalmente sobre alguns comentários do pré copa em que vivemos e como estão os  'felizes' convocados pelo 'dunga' para que fiquemos 'zangados' durante os jogos. Dependendo da situação na hora do jogo vai ter até ' soneca' dependendo do futebol mostrado pelo time do capitão da retrancada seleção de 94 ( ou raiva que eu passei naquela copa viu). Sete anões a parte, alguns dos felizes que estarão representando o Brasil, no que o Brasil tem de melhor, são pessoas que levam dentro do peito mais que o falso patriotismo vivido pelos atletas que jogam mesmo é pela grana, carreira profissional e fama. São jogadores como Kaká e Lúcio que levam Jesus para dentro do campo como atletas declaradamente Cristãos, mais ainda o Kaká que já declarou que assim que se aposentar do futebol quer se tornar pastor.

O nosso principal jogador tem a característica de comemorar um gol apontando para cima e agradecendo a Deus. Na final do mundial de clubes onde o Milam ganhou "de los hermanos" do Boca Jrs. ele mostrou a sua camisa com a frase em Inglês "Eu pertenço a Jesus".  Esse ano, caso o caneco venha para a pátria amada, quem vai levantá-lo é o capitão Lúcio. Ou seja, um cristão pode levantar a taça e dedicá-la ao Senhor. E isso é assim tão importante? Você pode estar se perguntado. Bem, vejamos e tire suas próprias conclusões. Em agosto de 2009 a  FIFA proibiu manifestações religiosas  em comemorações de gols ou de títulos em eventos oficiais, atitude desencadeada pelas frases divulgando o evangelho levantada pelos jogadores Brasileiros no final da copa das confederações. No último domingo um dos mais respeitados comentaristas esportivos do Brasil divulgou em seu blog (Blog do Juca Kfouri) a tradução de um texto de um jornal americano o 'San Francisco Chronicles'  comentando a preocupação de o jogador que levantar a Copa do Mundo possa, ao fazê-lo, dedicar o título a Deus.

Não se zangue irmão, nem fique irado com todas essas coisas, aliás, de um glória a Deus bem forte porque a palavra está se cumprindo em nosso tempo.
                                        "De todos sereis odiados por causa do meu nome"
                                                                                                    Lc 21:17
Por causa do nome de Jesus até o mais democrático dos esportes está sofrendo retaliações, afinal que outros religiosos já levantaram suas camisas no maior momento do jogo para declarar quem é o Deus verdadeiro? A ousadia dos cristãos que jogam na seleção brasileira está despertando a raiva de alguns, talvez de muitos. Em outros momentos já comentei sobre a proximidade da volta de Jesus, e mais um passo está sendo dado pra que isso acontece. Mais um sinal está se revelando.

Eu não estava muito interessado em torcer pela seleção canarinho este ano mas voltei atrás com a ideia. Agora eu quero ver o Lúcio levantar a taça e dedicar o título ao Senhor e quero ver o Kaká levantar a camisa com uma frase de impacto para que o mundo veja que Jesus mudou a vida deles e de milhares de pessoas que reconheceram o sacrifício Dele na cruz. Vou até orar pelos atletas cristãos que estão na África do Sul, todos eles espalhados pelas seleções do mundo. Então, será que o país do futebol pode ser o país que leve o evangelho ao mundo através do futebol mesmo com as sanções da FIFA?Será que os jogadores de Jesus vão ter a ousadia para anunciar o evangelho mesmo que proibido fazê-lo?

Ah, e com relação a primeira pergunta que eu fiz, que conclusão você chegou, é importante ou não é este assunto? Pelo menos para aqueles que organizam o mundial é. Em se tratando de Brasileiros é claro que eles devem encontrar um jeito de fazê-lo sem serem punidos, mas vou fazer uma ultima e intrigante pergunta: No seu emprego ou escola, você já está sofrendo perseguição por causa do evangelho?

"Bem aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem e vos perseguirem, e, mentido, disserem todo o mal contra vós."
                                                                                                Mt 5:11

Nenhum comentário: