terça-feira, 4 de maio de 2010

Ainda que morra!

" E disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá"
                                                                                                                       Jo 11:25

Lázaro estava morto, suas irmãs aguardavam pela chegada do mestre, messias e amigo Jesus. Neste contexto vemos um dos maiores milagres que Jesus realizou, a ressurreição de seu amigo Lázaro. Em meio aos diálogos e  as sábias respostas de Jesus em todo o texto encontramos o choro de Jesus pela morte de seu amigo no verso 35, mas antes de chorar e de trazer seu amigo de volta a vida nesta terra Jesus falou da sua vitória sobre a morte. Crendo em Jesus de coração, força, alma e entendimento( Lc 10:27 e 28) viveremos. Ele é a própria vida e sem Ele não há ressurreição.

A mensagem do evangelho que foi anunciado e até hoje é diz respeito a vitória de Jesus sobre a morte: "Onde está, o morte, a tua vitória?" I Co 15:55, diz Paulo aos irmãos em Coríntios. Cristo veio ao mundo com o a missão de vencer a morte e trazer redenção aos perdidos, e antes de ir embora Nos enviou o Espírito Santo para nos capacitar a continuar a anunciar o Reino de Deus e as boas-novas do evangelho. O profeta Isaías já anunciava este ministério de Cristo lá no capítulo 61, e foi o que Ele veio fazer e fez: anunciou boas novas ao quebrantados, curou os doentes, libertou os cativos e algemados, anunciou o ano aceitável do Senhor, consolou os que choraram, deu coroa em vez de cinza e óleo de alegria em vez de pranto. E cabe aos seguidores de Cristo continuar este ministério de forma a fazer coisas ainda maiores que Ele mesmo fez. Antes de partir para junto do Pai Ele ordenou  - Ide.

Lendo o texto de Isaías chego ao versículo 9, que foi usado como tema do meu casamento e até hoje nós oramos a Deus para que se cumpra em nossas vidas.

"A sua posteridade será conhecida entre as nações e o seus descendentes nos meios dos povos; todos quantos os virem o reconhecerão como família bendita do Senhor"

É um grande desafio, mas oro a Deus para que chegue este dia na minha descendência em que muitos verão uma família abençoada por Deus. É um legado, uma marca que um homem de Deus tem para deixar as próximas gerações para que quando olhem para os netos, bisnetos possam ver que é uma família abençoada por Deus. Meu Bisavô aceitou Jesus e juntamente com o meu avô andaram nos caminhos do Senhor( meu avô ainda anda com seus noventa e pouco aninhos) e minha mãe e meu tios foram criados nos caminhos certos e eu, meus irmãos e meus primos formamos uma geração de servos de Deus e a geração da minha filha, a quinta, esta crescendo nos caminhos de Deus, esta é uma marca verdadeira para ser deixada por um homem.

É um caminho estreito cheio de desafios e dificuldades, mas é o grande caminho  que leva ao Pai. Andar como Jesus andou, fazer o que Jesus faria, pensar como Jesus pensaria, ser um seguidor verdadeiro de Cristo é a melhor decisão que um homem pode tomar. Quando chegar o dia de enfrentar a morte e olhar pra trás e ver uma família bendita, seguidores de Cristo alcançados através do que Deus fez na sua vida, pessoas libertas pelo poder do Espírito e saber que em tudo o nome de Jesus foi levado por onde você passou poderá então ir para junto do pai, porque" ainda que morra, viverá".



2 comentários:

180°s disse...

Prezado Leco,

Lendo seu texto e lembrando do título do seu blog notei que a primeira parte do seu último parágrafo tem TUDO a ver com seu blog.

Mais um belo texto, keep walking!

Ah! A placa do meu carro e exatamente o texto de hoje: João 11.25. (Jgt 1125)

Deus te abençõe,
Carlos Henrique

Anônimo disse...

Leandro, realmente essa é a mais expressiva promessa do Senhor aos que certamente hão de morrer. Ela acende a chama da esperança de um encontro eterno com todos aqueles que foram envolvidos nesta promessa em Crito Jesus. Belo texto. Joao Ribeiro