quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Decisões!

Eu vou ser papai! Eita, eu nem acredito nisso direito, a ficha ainda não caiu! Gloria a Deus pelos nove meses de gestação, até lá acho que estarei me sentindo mais pai. Com essa novidade na minha vida e na da Laís acredito que como todo casal que vai ter o primeiro filho nós nos perguntamos se realmente iremos conseguir cuidar de um filho. Dada a pergunta angustiante, comecei a pensar sobre algumas decisões tomadas durante a minha jornada com o Pai todo poderoso.
Em determinados momentos da minha vida tive que tomar decisões, um dia eu decidi por aceitar Jesus, eu tinha oito anos e estava em um acampamento da A.P.E.C., foi a maior das escolhas que eu já fiz, e jamais farei outra em igual importância. Muitas decisões depois, eu resolvi cursar a faculdade, comecei com engenharia e logo depois eu transferi pra física. Conheci uma mulher linda e maravilhosa, nos apaixonamos então tomamos a decisão de casar, antes de casar eu optei por mudar para Goiânia e agora, já com algum tempo de casado estou esperando meu primeiro filho. Foram decisões que me trouxeram até aqui, algumas foram acertadas outras não. Essas são algumas de tantas outras vezes em que tive que decidir algo, e tenho certeza que na sua vida também é assim, em todo tempo todos devem escolher o que fazer e o que não fazer.
Quantas vezes eu estive diante de um churrasco com a família em um fim de semana de festas simplesmente por poder ver os entes querido ou a estar com pessoas que precisam da minha atenção só por alguns minutos em uma célula onde estarei falando sobre Deus. Claro que gostaria de estar no churrasco me divertindo com os meus familiares, mas o amor que Deus colocou em mim por aquelas vidas me fez optar e gostar de estar na célula. Quando eu tinha vinte anos e era solteiro tive várias oportunidades de estar com os amigos e amigas em algum bar no sábado à noite procurando uma namorada, mas estava em retiro espiritual com mais de cento e cinqüenta homens, e só homens, onde a probabilidade de encontrar uma namorada era muito perto do zero.
Quantas vezes trabalhei de segunda a sexta mais de doze horas por dia e no sábado todo e no domingo optei por acordar cedo e ir a igreja estar com alguns pré-adolescentes falando sobre a palavra de Deus e preguei em dois cultos a noite para recomeçar na segunda pela manha tudo de novo?. Não me arrependo de nada do que fiz, tive que decidir entra o que eu queria e o que faria Jesus. Nesse tempo todo, sempre que minha decisão foi fazer as coisas de Deus em primeiro lugar todo o restante me foi acrescentado, encontrei minha esposa sem ter que procurar por ai, vejo meus pais e irmão menos do que gostaria, mas sempre que os vejo é com muita alegria, nunca senti falta de nada porque nada me faltou. Formei-me na faculdade, consigo sustentar minha família (que ta crescendo). Glória a Deus por todas essas coisas.
Optar por servir a Deus em primeiro lugar, muitas vezes tendo que abrir mão de coisas que gostaria de fazer tem sido uma constante em minha vida, e a minha maior alegria, espero que na sua também. Não, eu não sou perfeito ou melhor que ninguém apenas estive refletindo sobre essas coisa enquanto me perguntava se iria conseguir ser um bom pai. Nada ainda me faltou, e de acordo com a promessa de Deus nada vai me faltar e tudo me será acrescentado conforme a minha necessidade, e tudo que está sobre a minha vida estão também sobre a minha descendência ate mil gerações, é promessa do Senhor. Então fiquei mais tranqüilo e pensei: - Deus Pai cuidou de mim em todos os momentos e enquanto eu decidir servi-Lo em primeiro lugar ele vai cuidar do meu Filho (a) também. Se eu serei um bom pai? Ainda não sei, espero que sim, mas com certeza essa pessoinha que ainda nem nasceu, mas já foi confiada a mim como filho, vai conhecer os caminhos do Senhor e vai segui-lo todos os dias de sua vida glorificando a Deus de todo seu coração, força, alma e entendimento. No mais, Papai do céu vai me capacitar.

Nenhum comentário: