terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Realidade

A realidade esta ao nosso redor, e podemos vê-la, senti-la e vivemo-na todos os dias desde a concepção até o ultimo momento das nossas vidas. Sempre estamos vivendo coisas reais. É incrível como saber o que significa a realidade é algo intrínseco ao ser humano, não precisa de uma explicação complexa para qualquer um saber o que faz parte dela. Meu filho (a) já tem sete semanas e na sua primeira ultra-sonografia tive o prazer de ouvir as batidas do seu coração a mais de cento e vinte batimentos por minuto, isso é extremamente real para mim e muito emocionante.
Mas será que as coisas e pessoas ao nosso redor realmente são o que temos de mais real e verdadeiro em nossas vidas? (Acho que estou ficando bom em fazer perguntinhas chatas) A Bíblia diz:

“Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces os meus caminhos. Ainda palavra não me chegou a boca e tu, Senhor, já a conheces toda. Tu me cercas por detrás por diante e sobre mim pões a mão.”
Sl 139:1 a 5


Esse texto, e todo o seu restante nos mostram o que é verdadeiramente real em nossas vidas. Por mais que eu toque, veja, ouça e sinta o cheiro ou ainda que eu tenha plena convicção do que está ao meu redor, o que é sobremodo elevado é o maravilhoso conhecimento da presença do Deus todo poderoso em minha vida. Aleluia! O Senhor está aqui! Isso é muito mais certo que todas as outras coisas ao meu redor.
O apostolo João em sua primeira carta nos da um pouco do que é estar na presença do Todo Poderoso:

“O que era desde o principio, o que temos ouvido, o que temos visto com nossos próprios olhos, o que contemplamos e as nossas mãos apalparam, com respeito ao verbo da vida”.
IJo 1:1


Como é maravilhoso perceber que podemos ouvir, ver e mais do que isso nós temos o prazer de admirar e até mesmo apalpar com as nossas próprias mãos. Consegue imaginar algo mais próximo, mais presente? Tem como ser mais real?Como mencionei no inicio pude ouvir as batidas do coração do bebe que esperamos e naturalmente me lembrei do Salmo também já citado onde o salmista diz que por modo assombrosamente maravilhoso Deus nos criou, e ainda quando não tínhamos forma nenhuma todos os nossos dias já estavam escritos e determinados.
O que é realidade em nossas vidas? Posso dizer tão certo como... como... tão certo com Ele está no nosso meio, que realidade é a presença de Deus que nos criou, nos formou e nos amou sobre todas as coisas.

“Mais real, Tu és mais real,
Do que tudo que me cerca
Do que tudo que eu posso ver
Mais real, tu és mais real,
Do que tudo que me cerca
Do que tudo que meus olhos podem ver “1

1_ Mais real - Luciana Torres—Ministério Céu da adoração – CD: Tua face queremos ver.

Nenhum comentário: