segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Sentidos Espirituais

Meu ouvido não funciona tão bem assim, devido a problemas crônicos de otite, uma cicatriz e uma pequena perfuração no tímpano fazem com que eu sempre saia do tom cantando, uma maneira mais bonitinha de falar que desafino. Então somada a falta de talento meu ouvido direito me atrapalha a cantar, mesmo eu fazendo parte de uma família onde os irmãos cantam e mãe é formada em música. Meu olho também não é tão bom assim, o que me faz sentir mais próximo da família, pois todos têm um probleminha ou outro para ver. E o meu problema de visão, embora complicado de corrigir, pode ser muito bem resolvido com uma cirurgia de colocação de anel de ferrara. (Vou dar um tempo para você pesquisar no google). Cirurgia bem simples que farei em breve, provavelmente amanhã. O tato funciona bem, assim como o olfato e o paladar,que acho que é o meu forte. Bem dos cinco sentidos dois são bichados.

Vivo bem, vejo tudo desde que a uma distância razoável e meu maior problema para ouvir realmente é a concentração mesmo, quando estou lendo ou escrevendo pode cair o mundo que não ouço. Mas mesmo com esses pequenos problemas o importante é que posso ver e ouvir a respeito de coisas muito preciosas encontradas nas escrituras. Como diria Paulo, nada vai me separar do amor de Cristo.

1 João 1:1 a 4 fala profundamente sobre o verbo da vida. Aquele que era desde o princípio, e que ouvimos a seu respeito. Ouvir, sentir pelo ouvido, Jesus é alguém que não apenas escutamos o que falaram Dele, mas podemos sentir com os nossos ouvidos, até o meu, mais ou menos estragadinho, sente bem a respeito do verbo da vida. Mas não apenas sentir com os ouvidos, também podemos ver com os nossos próprios olhos. Ver os feitos e as maravilhas de Jesus em nossas vidas é um privilégio, e algo que esta diante de nós, podendo ser visto sem o intermédio de outros, é com os nossos próprios olhos que o podemos ver. Os meus também conseguem vê-lo. E mais ainda, podemos contemplar que é meditar profundamente sobre os seus feitos e seu amor por nós. Não apenas ver por nós mesmo, mas olhar com atenção demorada para a pessoa de Jesus. O meu olho também pode fazê-lo.

As nossas mãos puderam, e podem tocar Jesus, Ele é real.  Tão real e verdadeiro que tudo aquilo que consideramos sobre Jesus pode ser visto, ouvido e apalpado. O verbo da vida é manifesto entre nós. Aquele que pode nos tocar profundamente, a respeito do qual damos testemunho e está com o Pai, este é o que é desde o princípio. Que estava com o Pai na eternidade e ainda está com Ele até a eternidade, ele é quem nos traz a vida eterna. Nele temos comunhão com o Pai e através dele temos comunhão uns com os outros. Isso tudo para que em Jesus tenhamos a alegria completa.

E com relação aos meus problemas de visão e audição, que nem são tão graves assim? Tudo bem, com eles eu consigo testemunhar a respeito do verbo da vida, então, em tudo dou graças!

Um comentário:

Unknown disse...

Você tem escrito uns textos muito legais. Tenho lido todos e gosto muito.
Um abraço.
Noeme