segunda-feira, 1 de março de 2010

Catástrofes!

O Chile tremeu! Literalmente e mais uma vez infelizmente tivemos mortes, dor, tristeza... um país sofrendo o pior terremoto da década. Numericamente falando o desastre não foi tão grave quanto o do Haiti, até por ser um país mais bem estruturado. Começamos o ano com Angra dos reis deslizando, o Haiti sendo devastado, as fortes chuvas que mataram na ilha da Madeira em Portugal e agora o Chile. Sem contar as cidades brasileiras embaixo d’água. Estados Unidos e Europa sofrem com um inverno rigoroso como há muito tempo não acontecia, enquanto a maior placa de gelo que se tem noticia soltou-se da calota polar podendo mudar o clima do planeta, que já não está lá essas coisas. Tudo isso apenas em 2010. Não vou relacionar as catástrofes da década de 2000, apenas citar duas. A mundialmente famosa Tsunami de 2004 e a brasileira devastação do estado de Santa Catarina em 2008.  

Sim, é terrível, mas o mundo parece estar louco e os especialistas procuram desesperadamente um culpado. O bola da vez é o aquecimento global causado principalmente pela emissão de gases relacionados a queima de combustível fósil causando o chamado "efeito estufa". Lembro que a pouco tempo atrás eram os gases que destruíam a camada de ozônio que eram os grandes vilões. Acredito que culpados irão e virão mais algumas vezes até que Jesus volte. Sim, estamos vendo alguns dos grandes sinais listados em vários textos da Bíblia.

Porquanto se levantará nação contra nação, reino contra reino, e haverá fomes e terremotos em vários lugares;
                                                                                                                Mt24:7(ênfase acrescentada)



Hoje, relatei apenas as catástrofes naturais, caberia bem a gripe suína e outras doenças devastadoras. E as muitas guerras acontecendo por ai. Mas importante é: estamos vendo os sinais da vinda do Filho do Homem. E creio que coisas piores ainda acontecerão, este é apenas o principio das dores. O Brasil ainda é livre e devemos aproveitar o maximo para anunciar as boas novas do evangelho livremente em praças, escolas, ruas, igrejas e qualquer outro lugar que pudermos. De acordo com as profecias bíblicas vai chegar o dia em que seremos mortos se fizermos essas coisas. Em vários países isso já acontece.

Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome.
                                                                                                                                 Mt 24:9

Bem, se ao ler esse pequeno relato de tragédias naturais que acontecem de acordo com as palavras de Jesus no evangelho de Mateus e dentro de você não acende uma vontade como que um fogo queimando pelo desejo de anunciar Jesus aqueles que sofrem, fique atento, pode ser mais um sinal:

                          o amor se esfriará de quase todos.
                                                                                                         Mt 24:12b

Não se envolva com as paixões deste mundo, ame o próximo, pregue o evangelho de Cristo, e veja os sinais da vinda de Jesus, a cada dia que passa Ele está mais perto de voltar para buscar sua amada igreja. Lute, ame, persevere até o fim. Sem medo do que está por vir sobre toda a terra. Temos que crer na promessa:

                                        Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo.
                                                                                                          Mt 24: 13

Anuncie o Reino de Deus, antes que venha o fim.!

Um comentário:

Unknown disse...

Quem tem ouvidos para ouvir ouça!
O Rei está voltando. Glória a Deus!