segunda-feira, 29 de março de 2010

Onde o Espírito de Deus está!


" E Davi saltava com todas as suas forças diante do SENHOR; e estava Davi cingido de um éfode de linho.." 
                                                                                                                                               II Sm 6:14

Talvez o maior adorador da história da Bíblia, o pequeno grande Davi. Escreveu a maior parte dos salmos e foi tido como um homem segundo o coração de Deus. Davi era um grande estrategista, o maior rei que a nação de Israel teve, um pastor zeloso pelas suas ovelhas e um soldado capaz de derrotar gigantes. Mas antes de todas essas coisas ele era um Adorador. A palavra diz que Deus procura sobre a terra pessoas que o adorem verdadeiramente, e em pastos verdes tangendo uma harpa e fazendo cânticos novos ao Senhor foi encontrado pelo profeta Samuel, a mando do próprio Deus, para ser ungido Rei. Anos depois, já reinando sobre seu povo, Davi traz de volta a arca da aliança, que representa a presença do próprio Deus Jeová. Naquele momento histórico o rei, cingindo uma estola sacerdotal saltava com todas as suas forças diante do Senhor.

Não são poucas as passagens em que vemos o rei Davi dançando, saltando e adorando ao Senhor de forma extravagante, livre. O salmo 150 é um convite a adorar desta forma, com todos os instrumentos e com todo nosso fôlego. Jubilar na presença de Deus é o que faz um adorador em Espírito e em verdade. Livre o suficiente para chorar diante do altíssimo, quebrantar o coração duro que temos para desfrutar do melhor que Deus tem pra nós, a Sua presença. Adorar é um maneira de viver exageradamente para o Senhor, sem medo,pois Cristo não temeu quando morreu por nós. Como é bom entrar no Santo dos Santos onde apenas os olhos do Senhor estão sobre nós e ali encontrar a verdadeira liberdade. Ninguém vai falar nada, estamos diante do Autor da Vida e só importa estar com Ele. 

Quando eu ainda namorava com minha esposa levei-a para conhecer meus avós. Quando estávamos saindo de lá ela olhou para mim e falou: "você fica diferente quando esta com seus parentes, fica mais a vontade"- É claro que onde eu sou neto eu fico tranquilão, é minha familia oras, quem não é assim? E quando estou com meu Pai? Claro, na casa do meus pais eu fico muito tranqüilo, mas eu digo na presença do Senhor, como é estar diante do altíssimo? Davi saltava com todas as suas forças, e dançava, e cantava e fazia músicas novas ao Senhor utilizando para isso todo e qualquer instrumento musical que aparecesse na sua frente. Paulo nos ensina, provavelmente aprendeu estudando sobre e Davi, que:

" Ora, o Senhor é Espírito; e onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade."
                                                                                                    II Co 3:17

Ser livre no Senhor é algo pessoal. Cada um se comporta da forma que se sentir mais a vontade para Adorar. Mas um grande adorador da passado optou por pular com todas as suas forças diante do Senhor. Sem importar muito com o que os outros iriam pensar de um rei dançando como filhote de boi selvagem, porque a opinião mais importante ali era a de Jeová. E onde o Espírito de Deus está, os corações daqueles que se entregaram ao Salvador, há liberdade.

Um comentário:

Rafaela Vieira disse...

Hey Amado irmao..é isso mesmo se a Palavra diz que eu posso adorar em liberdade entao eu vou adorar com intensidade!!Se medo do que os outros vao pensar.Usei seu texto em uma discurssao de um assunto e foi bencao!!Obrigado!!Visite meu blog
http://maturidadenoespirito.blogspot.com