segunda-feira, 15 de março de 2010

Vale a pena?

Semana passada eu assisti o “Por toda a minha vida” programa da rede globo que conta a história de grandes artistas. Naquela semana contaram sobre a carreira meteórica daquilo que foi o maior fenômeno musical que eu assisti no Brasil: Mamonas Assassinas! Os meninos de Guarulhos, como ficaram conhecidos chegaram a vender 50 mil cópias em um único dia, ou seja, em dois dias ganharam o disco de ouro. Tocaram em praticamente todos os estádios possíveis de realizar um show no Brasil, palavras do próprio produtor da banda, levaram há milhares de pessoas em todo o país, incluindo este blogueiro que vos escreve, a diversão através de músicas pra lá de engraçadas e um humor que, para o atual padrão, nem era tão baixo assim... mas a 15 anos atrás....

Durante o programa eu ri, lembrei das brincadeiras que fazíamos cantando os versos de “pelados em santos” e me emocionei com os testemunhos das pessoas que estavam bem próximas ao grupo. Pais, mães, irmãos, namoradas e amigos todos com lembranças boas de cada um deles, me lembrei também de um depoimento da mãe do Dinho, o vocalista da banda na época do acidente, que não achei mais em lugar nenhum, mas me lembro claramente porque me marcou demais na época. Ela, chorando, contava que tinha conversado com o filho antes da turnê para ele entregar sua vida nas mãos de Jesus. – Mãe, quando acaba a turnê eu entrego – A turnê acabou, e ele morreu pouco mais de 4 horas após a última apresentação em Brasília. Quando me lembrei disto, chorei.

Chorei porque jovens cheios vida lutaram por cinco anos para alcançar o sucesso, alcançaram mais do que esperavam e morreram sem que tenha valido a pena viver. Chorei porque o mais provável é que hoje eles não estejam ao lado de Jesus. Chorei porque eles tiveram a chance e escolheram um caminho sem Cristo. Chorei porque lembrei dos milhares de jovens pelo mundo que não sabem o que Cristo fez por eles. Naquele momento meu sentimento não era de comoção por pessoas que morreram, mas que estão mortas mesmo que vivas. Os meninos de Guarulhos ganharam o Brasil inteiro e perderam suas próprias vidas. Isso é motivo de grande tristeza para mim e para Deus.

O que realmente vale a ser conquistado na vida? Quantos e quantos jovens no mundo inteiro dedicam toda uma vida correndo atrás do que o mundo oferece? Passam a maior parte do tempo dedicando ao trabalho árduo e cansativo, lutando por dinheiro e uma qualidade de vida comprada com o esse mesmo dinheiro. Estabelecem suas prioridades baseadas em alcançar tudo nessa terra. Salomão que teve tudo: dinheiro, poder, sabedoria e todas as mulheres que desejou concluiu que tudo é vaidade...

No mesmo dia que eu assistia ao documentário nós perdemos um amigão muito querido em nossa igreja local. Deus levou para si um rapaz que era muito querido por todos na igreja e também pelo seu chefe que sofreu e chorou como quem perde um filho. Um rapaz que não foi famoso, nem rico e fez bem menos pessoas rirem, nós que o conhecemos tivemos o privilégios de rir, o resto do Brasil não. Mas hoje ele está com Jesus. Talvez não tenha realizado todos os sonhos, alcançados tudo o que queria, feito o que planejou fazer... mas hoje ele está ao lado do Pai. Mesmo que não tenha conquistado o Brasil, ele entrou no reino dos céus É! A vida dele valeu a pena.

E a sua vida, vale a pena?      

Um comentário:

Anônimo disse...

Tive tambem a oportunidade de me impressionar com o talento daqueles jovens e entristecer com a morte deles, mas como voce escreveu o que mais abala que o sucesso terminou tão cedo sem Jesus.

João Ribeiro