quinta-feira, 22 de abril de 2010

País Livre!

Moramos em um país livre. Podemos seguir a religião ou seita que bem entendermos, podemos tomar o chá de santo daime, seita do vegetal, espiritismo, espiritualismo, ateísmo, tem até um pessoal que segue o "corintianismo" em uma seita pra lá de engraçada onde os cultos acontecem em estádios de futebol e ninguém reclama de durarem 90 minutos cada encontro. Particularmente eu optei por seguir as palavras de vida eterna de Jesus Cristo, e moro em um país onde legalmente eu tenho o direito de professar a minha fé alegre, feliz e contente enquanto me ocupo de outros afazeres tipo ganhar dinheiro e passear no parque com a família. Ir aos cultos aos domingos faz parte do ritual sagrado da família cristã brasileira junto com o rito de orar antes das refeições e antes de dormir, ouvir a música do Zaqueu bem alto já até extrapolou o mundo gospel e vestir camisetas com versículos bíblicos e mensagens de ânimo ou salvação fecham o grupo junto com os criativos adesivos de carro do tipo " monitorado 24h pelo Espírito Santo" ou " este carro pode se desgovernar em caso de arrebatamento" mas o bom e velho " Deus é fiel" ainda é o preferido dos irmãos.

Ah, e viva a liberdade! Mas fiquem atentos, isto pode acabar e o mais provável é que acabe mesmo. Tem alguns anos que uma série de projetos de lei tentam a aprovação no senado e na câmara dos deputados que caso sejam aprovadas tornam inviáveis as reuniões evangélicas como conhecemos hoje. Pastores que tiverem um posicionamento reto diante das escrituras e pregaram algumas verdades bíblicas que não cabe comenta-las agora serão presos. Qualquer tipo de evangelização em lugares públicos ou que de alguma forma ofenda alguém será proibido. As reuniões publicas deverão ser a portas fechadas entre outros projetos que andam por ai tentando encontrar um numero de adeptos entre senadores e deputados que ainda não foi alcançado  pela misericórdia de Deus. É nesse momento que respiramos aliviados e pensamos que é bom morar em um país livre.

Penso que é bom morarmo em um país como o Brasil, mas como seria morar em um país onde o evangelho é perseguido? 

E Saulo consentia na sua morte. Naquele dia, levantou-se grande perseguição contra a igreja em Jerusalém; e todos, exceto os apóstolos, foram dispersos pelas regiões da Judéia e Samaria... Entrementes, os que foram dispersos iam por toda parte pregando a palavra.
                                                                                                                      At 8:1 e 4  

Quando Saulo, que veio a ser Paulo depois do encontro com Jesus no caminho para Damasco, iniciou uma feroz e sangrenta perseguição a igreja em Jerusalém muitos foram dispersos e ao faze-lo o evangelho saiu de Jerusalém e a palavra foi pregada em outros lugares. Estudando a história da reforma é fácil perceber que com a contra-reforma o evangelho passou a ir para outros lugares a medida que os reformadores fugiam para salvar suas vidas. A igreja na china hoje é uma das mais perseguidas no mundo e também uma das que mais cresce. Aconteu na reforma e na china e em outros lugares onde o evangelho e proibido o que eu chamo de "resultado da perseguição", são estes os momentos de maior crescimento do evangelho. Quando mais perseguido for a palavra de Deus maior será o crescimento desta naquela nação. 

A Bíblia diz nos últimos dias que os seguidores de Cristo serão odiados de todos por causa do nome de Jesus, não oro de forma alguma para que esses projetos de leis não sejam aprovados, uma hora eles serão, e muito menos tenho medo que chegue esse momento. A igreja, na minha modesta opinião, deve estar preparada para a perseguição porque ela vai acontecer. E ai a prioridade dos cristãos será revelada, andar alegremente pelo parque e ganhar dinheiro não vão levar ninguém a ser perseguido mas falar do amor de Cristo pode até levar para a prisão. Quando começarem a proibir o evangelho no nosso querido Brasil começaremos a ver a separação entre discípulos e multidão, fiéis seguidores da cruz e caçadores de bençãos. Talvez o melhor para o verdadeiro evangelho do reino ser levado em todos os lugares em nosso país seja abandonarmos a comodidade dos grandes prédios com ar condicionado e cadeiras confortáveis pela dor e pelo sofrimento de levar o nome de Jesus de Nazaré mesmo que isto seja contra a lei. Lembre-se:


"Bem-aventurados sois quando, por minha causa, vos injuriarem, e vos perseguirem, e, mentindo, disserem todo mal contra vós. Regozijai-vos e exultai, porque é grande o vosso galardão nos céus; pois assim perseguiram aos profetas que viveram antes de vós."
                                                                                                                            Mt 5: 11 e 12 

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom o texto Leco. Também tenho esta sensação que veremos o nosso país passar por restrições ao cristianismo, oremos para que Deus nos prepare!
Gu

Anônimo disse...

Muito bom mesmo, esta ai a Bliblia se cumprindo, as coisas começaram a se apertar !