terça-feira, 19 de agosto de 2008

Como crianças!

“Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus”.
Mateus 18:3

Semana passada uma das nossas juvenis, 12 anos, me procurou.
- Leco falei com a diretora da escola pra saber se posso dar uma célula.
- E o que ela falou?
- Primeiro ela falou que na escola não podia falar sobre religião.
- E o que você respondeu então?
Nessa situação muito de nós teria dito que tudo bem, mas como ela tem 12 anos respondeu:
- Mas não é sobre religião, eu vou contar uma história da Bíblia e explicar!

Eu amo a simplicidade deles, ingenuidade talvez, fato é que funcionou e melhor que isso, ela pode falar para toda a escola, pois a diretora gostou da idéia e pediu pra ela contar a historia e explicar para todos antes da aula.
Uma semana de muitas ligações para tirar duvidas sobre a historia de Sansão, ficamos muito orgulhosos porque ela preparou tudo sozinha, claro que cada linha que ela preparava ligava pra perguntar se estava certo ou tirar uma duvida, mas foi tudo idéia dela. Após o grande dia nos encontramos no sábado, reunião de célula e ela veio toda alegre e de escova nos cabelos:
- Leco você não vai me perguntar como foi na escola?
- Claro que vou, só estava cumprimentando o pessoal antes. E ai como foi na escola?
- Eu subi no palco, peguei o microfone, li a história, fiz perguntas, expliquei o voto do nazireu....AI EU TAVA MUITO LINDA!

-...?!

Bem, obviamente a escova foi para se apresentar na escola, agora ela já esta preparando a da próxima semana.

Ah mais ou menos um mês um dos meninos, 11 anos procurou a Laís preocupado:
- Tia tem um menino lá na escola que eu falei de Jesus pra ele, ele aceitou, mas ele não quer compromisso, ele não muda, não vem na igreja porque a mãe não permite o que eu faço?
- Bem, quantos anos ele tem?
-SETE!

Divirto-me com essas e outras pérolas dos meninos da igreja. Fico feliz por ver pessoas tão novas preocupadas em fazer o trabalho de Deus, eles tem uma pureza que perdemos a algum tempo. O mais bonito é vê-los adorando durante o louvor com uma fé que me inspira.
Se aquela menina não fosse ingênua, talvez o argumento dela fosse apenas uma falácia para tentar ludibriar a diretora, mas ela não sabe direito o que é religião, ficou sem entender o que a diretora falou. Fez tudo direitinho, os colegas gostaram, todo mundo aplaudiu, mas ela obviamente estava feliz porque além de tudo ela estava LINDA. O dia de falar de Jesus foi especial pra ela, ela tinha que estar bonita. E o nosso menino prodígio preocupado com o compromisso cristão, como é bom quando pré-adolescentes já estão preocupados com santidade e pregar o evangelho, sinal que serão jovens com compromisso e adultos exemplo.

Talvez agente não alcance tantas pessoas porque não somos como crianças, sem vergonha do que os outros vão pensar, com a pureza para falar do que o coração esta realmente cheio Pode ser que falemos, agente faz como aquela menina, prepara tudo direitinho, pergunta, ora antes, lê varias vezes o que vamos falar...mas falta se preparar para o dia como um dia especial, pois falar de Jesus é especial demais. As vezes até pregamos para os nosso amigos e colegas mas esquecemos de fazer como aquele menino que ficou preocupado com a demora em ver a transformação, querendo ver as pessoas com compromisso com o Senhor.

Bem, vamos fazer como crianças então.....


Para assistir: A sonhadora ( Dreamer)
Sou fã desse filme, com aquela menininha que parece uma adultinha Dakota Fanning, conta a história de uma menina que em sua ingenuidade acreditou que poderia ver seu cavalo ferido ganhar uma das mais importantes corridas do EUA. Tem lições para os pais e para nós aprendermos a sonhar como uma criança! Reúna a família para assistir enquanto come uma pizza e comentar depois.

Um comentário:

Unknown disse...

Leco, demorei para ler o texto...mas gostei muito. Inspirou-me bastante. Ultimamente tenho tentado perder esta "timidez" pois, como diz o pastor Rosther, nós somos do departamento de divulgação e comunicação o Espírito Santo é que é do departamento de admissão. Logo não temos que ter medo de ser rejeitados, quem rejeita a palavra de Deus vai ter seu dia de prestação de contas com Ele. Nós devemos fazer a nossa parte, falar!
Que Deus nos abençoe.
Gu