quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Vida eterna!

“Para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna;”
Essa pergunta foi feita por Pedro junto com os discípulos a Jesus após um discurso duro de confronto feito pelo mestre. Aqueles que entenderam permaneceram com Cristo, mas muitos o abandonaram naquele dia. O teor do que foi dito era exatamente sobre a vida eterna e principalmente, onde encontra – lá.

O que é vida? Esse é, talvez, o maior, dos mistérios da humanidade, uma pergunta sem resposta, a vida simplesmente é! Nem médicos, biólogos, antropólogos ou quaisquer outros estudiosos são capazes de defini – lá. Mas uma coisa eu tenho certeza, se estamos aqui, é porque do ponto de vista biológico estamos vivos.

Há quem diga que tudo aconteceu por acaso, como físico me vejo obrigado a crer em Deus, como Cristão isso se torna a maior das minhas alegrias. Fato é que na nossa jornada nesta Terra existe uma grande certeza, o caminho acaba. E tudo o que aprendemos na nossa labuta diária fica por aqui, não levamos nada conosco, certo? Errado, o que fica são os bens materiais e os conhecimentos humanos. Levamos conosco o nosso espírito, pois este é eterno.

Gosto da pergunta de Pedro, não está preocupado com o lugar para onde ir, mas com QUEM ir. Quando Jesus declara que para ter vida eterna é preciso comer da carne e beber do sangue Dele mesmo, muitos se escandalizam e vão embora. Isso acontece até hoje quando falamos das boas novas do Senhor, pregamos a mensagem da cruz aos que estão ao nosso redor, falamos da morte de Cristo, que deu seu sangue e seu corpo para podermos ter uma vida eterna, e então as pessoas literalmente fogem dessas palavras.

Mas e nós, eu e você, estamos indo para onde? O que fazemos todos os dias com a palavra de Deus? Para entender melhor, vamos observar o que Jesus fala de si mesmo em João 14:6
“Eu sou o caminho, a verdade e a VIDA”.
Jesus não nos mostra o caminho, ele é o próprio caminho, não nos ensina a verdade, ele é a própria verdade, e agora aproveito para responder minha primeira pergunta: Jesus é a vida! A vida está em Cristo, quem não esta Nele perambula pela Terra, não vive verdadeiramente. Só há vida em Jesus, não tem outro lugar nem outra pessoa que é capaz de soprar em nós o fôlego de vida e nos fazer alma vivente.

Existe o pão, e este é momentâneo, acaba um e logo teremos que comer outro, porque aqui onde estamos tudo é momentâneo, mas vemos uma palavra que permanece para sempre no corpo de um homem que é desde o princípio. Estamos vivendo um parêntese na eternidade, e só há um lugar seguro para estarmos. Não importa por onde andemos, para qualquer cidade, estado, país ou continente que por ventura iremos, vida só existe em um único ser, Jesus!

Os discípulos fizeram uma escolha, qualquer outra palavra iria ser corruptível, findável, acabaria, mas eles permaneceram com aquele que tinha as palavras de vida eterna. A prioridade para eles era ter VIDA em Cristo! E nós, para quem iremos, qualquer outro caminho vai dar errado, pois só no corpo e no sangue do Cordeiro Verdadeiro existe vida. Por onde quer que eu vá, só estarei em um lugar, com o Santo de Deus.


Mais um bom filme: “Antes de partir”( The Bucket list)
Morgam Freeman e Jack Nicholson nos dão uma divertida lição de vida neste filme, onde a vontade de viver é maior que um câncer. Vale a pena. Poucos comentários, é melhor ver e tirar as conclusões. É muito bom mesmo...

Nenhum comentário: