sexta-feira, 29 de agosto de 2008

"Veredito: Culpado!"










Já conversou com alguém que tem absoluta certeza que errou? Algo deu errado e a culpa é toda dele? Já tentou consolar alguém nesta situação? É muito difícil, nada do que falarmos será o suficiente para pagar aquela culpa terrível. A gente tenta de todos os argumentos possíveis e imagináveis:
- Que isso, poderia ter acontecido com todos nós...
Ou então:
- Olha, errar é humano (detesto essa) na próxima você acerta.
Tem também:
- Foi um acidente, ninguém teve culpa.
E por ai vai, e a pessoa do outro lado é totalmente inconsolável, não consegue se perdoar por nada neste mundo!

O peso na consciência é terrível e tem o nome ideal, peso. Não da pra andar, falar, pensar...sorrir! Nada do que se faz resolve essa terrível sensação de impotência, é exatamente como uma doença. Davi descreve no salmo 32 esse sentimento:

“Enquanto eu calei os meus pecados, consumiram-se os meus ossos pelos meus constantes gemidos todos os dias. Porque a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio”.

Que coisa terrível, o vigor se acabando com lamentações constantes e diárias, a mão de Deus sobre nós, prefiro não imaginar, e claro, a alegria se vai como uma plantação em período e estiagem. Com certeza alguém já sentiu algo parecido, se não estiver neste estado de espírito neste momento. E o pior é saber que tem atestado legal de culpa, e que isso é suficiente para a condenação. Mas o Rei Davi no próprio salmo 32 nos da à solução, confessar as iniqüidades. Colocar diante do trono do Altíssimo tudo aquilo que assola o nosso coração, todos os nossos erros e pecados.

Aprendemos que aqui se, faz aqui se paga! Tudo o que fizermos de bom e principalmente de ruim iremos ver as conseqüências e principalmente sofrer bastante, como penitencia e alto flagelação psicológica, talvez assim possamos amenizar tanta dor em nossa alma, sofrendo muito. Ou talvez ajudando alguém que se encontra em um estado de sobrevivência altamente desumano, assim iremos pagar aqui nesta terra a nossa divida como seres humanos que conhecemos nossa natureza que deseja sempre o mau.

Mas qual é o poder de confessarmos os nossos pecados, como Davi nos ensinou? Encontramos na 1ª epistola de João a resposta:

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”.

“E Ele é propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos mas pelos de todo mundo”
1 Jo 1:9 e 2:2

Jesus pagou por nós o preço de toda a culpa, de todo pecado e colocou sobre nós o seu julgo leve e fardo suave. Tirou o peso, a dor, a doença das nossas transgressões que nos dominavam todos os dias. Ele pagou um alto preço para que tenhamos de volta a alegria de viver! Não mudou o fato de que pecamos e erramos, mas mudou o nosso julgamento, sim, foi aqui que fizemos mas foi pago na cruz! Gloria a Deus!!!

“Aqui se faz, mas na cruz se paga”.



Leia também: “Caçadores de Deus”
Tommy Tenny

Uma história tremenda e edificante sobre pessoas com uma fome insaciável de Deus, que decidiram busca - Lo sobre todas as coisas. Torne-se também um caçador de Deus, nunca irá se arrepender.

Um comentário:

Anônimo disse...

É até engraçado como as coisas acontecem não é mesmo!!! Algumas vezes o diabo coloca situações na vida dos cristãos (situações de tentações)e alguns comem desse prato posto pro ele, logo depois a situação piora: ele os martiriza com opressão e acabamos vendo pessoas tão preciosas pra DEUS saindo de Seu caminho.