terça-feira, 2 de setembro de 2008

O que te importa?

Não conheço nenhuma história, nem as de ficção, onde uma pessoa em seu leito de morte diz que gostaria de ter passado mais tempo no escritório!Bem não me lembro onde ouvi isso para poder dar os créditos, mas concordo plenamente, não imagino alguém se lamentando por ter passado mais tempo com a família ao invés de trabalhando, talvez alguém possa perceber que não conseguiu alcançar todos os sonhos de infância, ou ter falhado em uma ou outra área da sua jornada aqui na terra. Mas algo é interessante, quando pedimos para alguém listar o que realmente é importante na vida, as respostas são sempre parecidas, varia um pouquinho a ordem:

- Em primeiro lugar minha família, é claro. – Diriam muitos
- Meus filhos são tudo pra mim! – Quem nunca ouviu essas?
- Olha, eu trabalho muito, mas é para dar para minha esposa o que ela merece. – Essa é do maridão apaixonado.
- Nada como poder viajar com os amigos no feriado de carnaval, isso sim é vida – foliões...
- Importante mesmo é fazer o bem, sem olhar a quem! – Alguém de coração muito bom, incapaz de maltratar uma pulga!
E tem o inigualável:
- Agradeço a Deus em primeiro lugar...- ai vem as outras pessoas importantes, onde o choro vem geralmente nessas pessoas.

Bem, com certeza quando questionado sobre prioridades na vida, talvez em um discurso de agradecimento essa frases são presença garantida, de uma forma ou de outra vão aparecer. E todos ouvimos e aplaudimos aqueles que usam esses jargões! Quem nunca ouviu a música do filtro solar, fantástica né? Concordo que tudo isso, são coisas de suma importância na vida de qualquer um de nós, mas será que realmente são o que temos de mais importantes da vida?

Quando Moisés vai receber as tábuas da lei, escritas pelo dedo de Deus, o primeiro mandamento que nos aparece da à prioridade nas nossas vidas dizendo que não devemos ter outro Deuses diante Dele. Jesus quando questionado sobre o mais importantes do mandamento falou primeiro em adorar a Deus. Quanto a amar o próximo, vem sempre após amar ao Pai celestial.

Quando Jesus esta diante da mulher samaritana ele fala algo tremendo, que nos mostra o que o Senhor realmente quer, Ele diz que os verdadeiros adoradores O adorem em espírito e em verdade, porque o Pai procura os que o adorem assim! Deus esta olhando sobre a terra a fim de encontrar alguém que tenha o espírito de adorador e verdadeiro em fazê-lo. Lendo o livro do profeta Isaias, encontro Deus sentado em seu trono móvel, afinal as bases dele se moviam com comando de voz (Is 6:4), perguntando sobre quem Ele poderia enviar. Preocupo-me em pensar que Deus, o todo poderoso não encontrava um sequer, foi preciso antes purificar os lábios do profeta. Da mesma forma Jesus diz que grande é a colheita e poucos são os trabalhadores, onde estão os servos que deveriam estar fazendo o trabalho?
Então eu te pergunto o que realmente importa? E Jesus responde:

“Quem ama pai e mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama filho ou filha mais do que a mim não e digno de mim. E quem não toma sua cruz, e não segue após mim, não é digno de mim.”
Mt 10:37 e 38
Assista agora!!!
Se você nunca viu, ou se quer ver de novo, ai está o video do filtro solar, esse é com Pedro Bial, vale realmente a pena, eu gosto muito!!!

Nenhum comentário: