segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Histórinhas legais?!?

Neverland, a terra do nunca, cheio de fadas, sereias, piratas, aventuras com crianças que não crescem nunca. Uma delas em específico consegue até voar, o Peter Pan. Quem nunca quis voar? Um grupo de meninos, chamados “meninos perdidos”, levados para este lugar por causa da displicência dos pais que os esqueceram em algum lugar da Inglaterra. Essa é parte da história, a outra, mais conhecida, é quando o menino voador leva três irmãos de Londres para conhecerem o mundo encantado. Harry Poter é um bruxinho que enfrenta os problemas da adolescência enquanto aprende a ser um poderoso feiticeiro, e ainda carrega nos ombros a responsabilidade de derrotar um grande vilão que nem os mais poderosos bruxos do passado conseguiram. Picachu é um bichinho simpático que solta poderosos raios quando em perigo, ou quando esta lutando contra um outro poderoso pokemom, quem ganha a luta cresce em poder.

Esses e outros personagens fazem a cabeça da meninada em todo o mundo, sempre têm duas características em comum, uma luta do bem contra o mau. De alguma forma existe um combate, onde a personagem principal vai passar por momentos difíceis e quase tudo vai por água a baixo, nessa hora acontece alguma coisa, uma lembrança da pessoa que ama, uma palavra de encorajamento de alguém que acompanha tudo sem poder fazer nada e então o herói encontra força e destreza para vencer o anti-herói. A outra característica é mais sutil, a vitória sempre vem por méritos daquele que venceu, o poder estava dentro dele o tempo todo, com garra, determinação e muitas vezes através de magia vem a gloria de superar aquele que tem o desejo de destruir a todos. E ao vencedor, o poder.

Assustador como esses princípios são cravados na nossa sociedade como um todo, em desenhos animados, personagens em quadrinhos, filmes e livros como ‘O segredo’, enaltecendo sempre o poder da mente. O que temos aprendido e ensinado? A Bíblia nos fala sobre esses princípios, e eles vão em outra direção. Quantos todos falam sobre o que podemos fazer através de um pensamento. Vemos o apóstolo Paulo falando o que podemos todas as coisas realmente, mas naquele que nos fortalece, Jesus, dele vem nossa força. E toda honra, toda gloria, todo poder deve ser dado a Deus, e a Ele somente. Vai exatamente contra o que vemos nesses e em outros exemplos.

Eu poderia falar sobre vários versículos que nos ensinam como esses pensamentos são perigosos e nos tiram dos caminhos certos até porque é muito difícil evitar o contato com essas armadilhas, mas é fácil fazer com que nossa sociedade permaneça nos caminhos do Senhor, basta ensinar as crianças.

“Ensina a criança no caminho em que deve andar,e, ainda quando for velho, não se desviará dele”
Pv 22:6
A mais poderosa arma para não cairmos nas astutas ciladas do inimigo é ensinar os pequeninos, e então veremos uma geração transformada, e como professor sei que para ensinar devemos aprender muito, ninguém dá o que não tem. Busquemos então conhecimento para ensinar aos pequeninos e para não perecermos por falta dele.

“O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento”
Os 4:6
Ninguém dotado de sapiência é enganado facilmente, por isso, buscar conhecer a Deus, e fazer com que os outros, principalmente às crianças, tenham o pleno conhecimento de Jesus e das escrituras nos faz firmes em Cristo de fé inabalável e capazes de salvar uma geração!
Como coloquei na descrição deste blog, Deus tem feito muito através dos Juvenis, e por eles, lá na igreja! Esse video é uma pequena mostra do que foi o nosso acampamento em julho deste ano!
Eu quase choro quando relembro dos momentos marcantes que tivemos!

Nenhum comentário: