quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Três homens, uma cruz!

Em memória de mim! Foi o que Jesus nos pediu antes de partir para a cruz, ao comermos do pão que foi partido, despedaçado, esmigalhado por culpa do nosso pecado. E também bebermos do vinho que representa a nova aliança, do sangue derramado para nos lavar por causa das nossas transgressões. Lembrar do sacrifício de Cristo é um pedido do próprio messias para podermos sempre ter em mente que ele morreu para nos salva e levar para o céu.

Quando foi para cruz, Ele não estava sozinho, estava acompanhado por dois “ilustres” marginais. Pessoas que faziam parte da escoria da sociedade, e eram incrivelmente parecidas conosco. Em primeiro lugar porque eram pecadores. Mataram, assim como nós matamos todas as vezes que odiamos alguém. Roubaram, como nós fizemos inúmeras vezes pegando coisas que não eram nossas, esquecendo de devolver um livro ou cd. Devem ter violentado mulheres e feito coisas piores, pois mereceram a morte pior que alguém poderia receber. E nossa sentença é exatamente a mesma.

A paga que temos pelos nossos pecados é a morte. Podemos decidir como um dos ladrões que estava na cruz, ele preferiu zombar de Jesus. Nós fazemos isso toda vez que ignoramos a palavra de Deus, que preferimos as coisas deste mundo às coisas do reino de Deus. Aquele homem pediu para ser salvo na hora, ele não entendeu que a salvação era em outra esfera. Esteve tão perto, na verdade esteve ao lado do maior homem que já existiu, mas isso não foi suficiente para que ele alcançasse misericórdia. Faltarem alguns detalhes na vida dele. Muitas vezes estamos muito próximos de Jesus mas, muitos dirão naquele dia Senhor, Senhor....e a resposta será de Deus ser: “Não vos conheci”!

Aprendemos como realmente estar perto de Jesus e alcançar misericórdia com o outro condenado. Em primeiro lugar ele temeu a Deus. Provou isso ao repreender o bandido zombador. Temer a Deus e crer em Jesus é o primeiro passo para alcançar o favor do Rei.
Em seguida reconheceu a sua situação de pecador miserável.

Nós estamos sendo punidos com justiça, porque estamos recebendo o que os nossos atos merecem.
Lc 23:41
Reconhecer quem eu sou é o caminho rumo ao coração do Pai. Pare um pouco nesse momento, coloque as mãos em seu coração e com os olhos fechados pense sobre quem tu és. Retire as mascaras de você mesmo. Tem ainda alguma coisa que precisa desesperadamente de Cristo ai dentro? Todos têm um ser chamado ‘ego’, e este precisa morrer todos os dias. Análise-se a si mesmo o homem para ser digno da ceia do Senhor. ’

-Mas este nenhum mal fez - Foi como conclui o ladrão, este é o terceiro passo para conseguirmos alcançar a graça de Deus, entender que é o Cristo! O homem que estava morrendo em uma cruz sem ter feito mal algum. Este é o nosso salvador. Fez-se maldição em nosso lugar e levou sobre si nossas dores, a condenação mais injusta que o mundo já conheceu. Aquele criminoso teve uma ultima oportunidade de estar com Jesus, e foi alcançado pela graça de Deus. Naquele momento falou então diretamente com Cristo e pediu para ser lembrado.

Jesus vai se lembrar daqueles que se colocarem na situação de morrer com Cristo, reconhecendo quem nós somos. Quem ele é. E també e tamb, quem ele o, reconhecendo quem ncarem na situacom Jesus, e alcan dentro. m que a salvação esta em outro reino.

“Lembra-te de mim, quando entrares no teu reino”.
Lc 23:41(ênfase acrescentada)

E Jesus então entregou àquele homem a salvação, pois naquele mesmo dia estaria juntos no paraíso. A vida nos dá dois caminhos, que foram seguidos por dois ladrões no dia da crucificação de Cristo. Embora tão pertos um do outro, e ao lado de Jesus apenas um deles esta hoje no reino dos céus, pela graça foi salvo mediante a fé em Jesus. Ao tomarmos a ceia do Senhor lembremo-nos Dele, pois no dia e na hora certa ele vai se lembrar daqueles que ele mesmo comprou com seu sangue!

Em memória de mim, todas às vezes!
(Jesus de Nazaré, rei dos Judeus.)

Nenhum comentário: