segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Um bom banho!


Lavado pelo sangue do cordeiro! Essa é minha situação, e espero que seja a sua, limpo de todo pecado, iniqüidade, maldade e podridão que existiu em nós um dia, e clamo ao Senhor que sempre que pecar, este mesmo sangue que foi um dia derramado por amor de mim, venha e me torne limpo de novo. É maravilhoso como funciona, a purificação da alma, limpeza do espírito totalmente sobrenatural. Porque sempre que confessarmos os nossos pecados, Ele sempre irá nos perdoar, pois é fiel e justo para isso.

É como em dia quente, após horas de trabalho e dedicação, suado em todos os poros do corpo, o odor fica até meio azedinho, e vem o restaurador banho em águas correntes de uma ducha feita por mãos humanas mas idealizada por Deus. Com certeza ao falar para Adão sobre o suor pelo qual ele conseguiria o sustento trabalhando, Deus pensou que ao final da jornada ele iria tomar um banho, pelo menos eu imagino assim toda vez que tomo uma boa ducha ao findar do dia.

Á água vem escorrendo pelo corpo, trazendo frescor em primeiro lugar, o sabonete faz com que a pele pare de pregar em tudo que encosta ao mesmo tempo em que tem a função de trazer, principalmente onde o suor foi mais intenso, um cheiro suave e agradável. O shampoo tira uma tonelada da cabeça e também é um excelente momento para alto-massagem capilar. Isso sem contar que é um dos poucos períodos do dia onde conseguimos ficar a sós com os pensamentos.

Durante um bom banho, que dura em média 15 minutos para homens e 45 para as mulheres, podemos falar com Deus, rever algum comentário errado que falamos durante uma reunião importante, relembrar aquela piada sem graça mas que fez todos rirem graças a singularidade do momento, é possível até arrepender de uma briga tola que por ventura tenha acontecido com um amigo ou parente amado. Quem sabe este momento particular, quando estamos literalmente nus diante de quem quer que olhe (por isso recomendo fechar a porta) seja a única hora do dia que não temos nenhuma máscara para ninguém, nem para nós mesmos.

Nada como sair de um banho, sentimos como novos para enfrentar o próximo dia que vem pela frente. E assim é com o banho espiritual feito com o sangue de Cristo, nos faz como aroma suave ao Senhor tirando de nós o odor do pecado, tira das partes mais inaccessíveis da alma o que ficou pregado com o suor dos erros que cometemos e principalmente trás refrigério para o coração. Após uma boa ducha de sangue de Jesus a sensação de que podemos enfrentar um novo dia não é de efeito psicológico, mas porque de fato Ele nos faz nova criatura, e as coisas velhas ficam no lugar delas, vão para o ralo do esquecimento do Senhor e o que quer que seja que tenha ido, não volta mais. Se sujarmos de novo, é uma sujeira que veio por causa do novo dia que tivemos e vivemos em cada um seu próprio mal, mas também todas as manhãs têm um novo banho graças às renovadas misericórdias de Deus todos os dias.

Leia também: “A isca de satanás”
Jonh Bevere

O que o inimigo planta em nossos corações que pode nos tornar incapazes de realizar a obra de Deus? Esse livro trata com excelência este delicado assunto, não permita que o inimigo te derrube, é uma leitura fundamental para os cristão, um grande clássico. Fique com a graça de Deus

Nenhum comentário: