terça-feira, 9 de setembro de 2008

Faixa contínua!

Visualiza comigo a sena: “Carrão possante, sol brilhando num céu azul e limpo, hillsong acontecendo no toca cds, a esposa ao lado, crianças felizes no banco de trás, estrada livre a 120 por hora. Destino? Linda praia no litoral brasileiro, um paraíso tropical qualquer para as merecidas férias depois de um ano intenso de trabalho, estudo e igreja bombando nas programações, hora de um refugio para recarregar as energias”.

Coloque-se então no volante agora e sinta como se neste momento estivesse a sua frente um lindo “caminhão cegonha”, daqueles lotados de carros zero km, a plaquinha atrás indicando veiculo longo com mais de 22m de comprimento, e o seu painel indica a nova velocidade do carro: 20 km/h. Tragédia! Melhor diminuir o volume do som, pedir para as crianças pararem de falar um pouco, pois vamos ter uma ultrapassagem perigosa. A pista é simples, a sua direita o acostamento, a esquerda uma longa e continua faixa amarela indicando que é proibido ultrapassar naquele ponto. O que fazer agora?
Bem, pela lei brasileira de transito ultrapassar pela direita não pode, pelo acostamento então nem pensar, e faixa amarela proíbe a manobra. Nesse momento muitos iriam pensar que a estrada esta livre e que com o seu carro passar aquele caminhão seria pouco mais de 5 segundos.

O que às vezes podemos esquecer é o motivo pelo qual existe a sinalização, significa que por mais que sejam tomadas as devidas precauções naquele ponto existe um risco de acidente em caso de ultrapassagem, mas temos a mania de não acreditar naquela inoportuna marca no asfalto nos dando uma ordem clara - Não ultrapasse mané, você e toda sua família podem morrer!

É pra isso que existe lei, para sobrevivermos, seguirmos em frente rumo ao objetivo, o paraíso vem no final, e não durante a nossa vida. Deus nos deu dez, só dez, mandamentos, para podermos seguir adiante de forma segura, claro que às vezes de forma mais lenta do que gostaríamos, mas a salvos. Ninguém conseguiu, veio Jesus e quebrou o nosso galho, dos dez, segue dois pelo menos!Resultados lastimáveis, insistimos em não cumprir com as leis. Cristo poderia ter revogado para evitar problemas, mas Ele fez melhor, cumpriu todas por nós, mostrou que isso é possível, e para que não precisássemos sofrer em nós as conseqüências dos nossos atos, Ele mesmo o fez morrendo na cruz, e agora nós temos certeza de chegarmos ao destino, o paraíso, para morarmos juntinhos do Pai, em uma merecida vida eterna, não por mim, mas por Ele. O que eu devo fazer? Entregar o volante nas mãos de Jesus, porque eu vou querer fazer como milhares de brasileiros e ultrapassar na faixa contínua, colocando em risco a minha vida e daqueles que eu mais amo. Mas Jesus cumpriu a lei, ele não vai se precipitar em fazer o que é errado com a intenção de ganhar 20 minutos de corrida, mas vai guardar para que todos possamos chegar em segurança.

As Leis que Deus nos deu não são proibições bobas simplesmente para mostrar que Ele é o todo poderoso, e sim para que tenhamos um caminho seguro até o dia de Cristo Jesus, por isso, ame as leis do Senhor, são elas que nos mantém vivos, pela graça de Deus mediante a fé em Jesus.

“Melhor é para mim a lei da Tua boca que milhares de ouro e prata”
Sl 119:72
Não que tenha acabado o meu estoque de livros e filmes ou videos do youtube, mas hoje eu quero indicar a leitura de êxodo 20, os dez mandamentos, para recordarmos como Deus foi bom para nós e não nos entupiu de leis, mas indicou algumas normas de segurança para vivermos bem, muito e felizes!
Que a graça e a paz de Deus nos acompanhe todos os dias!

Nenhum comentário: