quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Culinária evangelística





Noite do amigo! Esse é o nome da nossa programação semestral, onde os juvenis levam seus amigos à igreja e então comemos alguma coisa. Na primeira foi uma deliciosa pizza em que cada grupo de amigos montou seu próprio sabor.

Sábado passado tivemos a segunda, sucesso absolutos de novo. Muitos meninos na igreja, cada um com seu sanduíche: hambúrgueres, salsichas, ovos, alface, tomate, queijo e pão. Antes da comilança resolvi que teríamos uma palavra sobre a crucificação e ressurreição de Cristo. Como os meninos estavam eufóricos e praticamente não cabiam na tenda (espaço anexo ao lado da igreja onde nos reunimos, pois era sábado a noite e a rede de jovens estava utilizando o salão principal), eu tinha que ser rápido e criativo para ter a atenção deles por alguns minutos.

Jesus passou por situação semelhante, muitas pessoas o seguiam todos querendo se alimentar de alguma forma, uns com fome espiritual, muitos querendo um pãozinho mesmo. Após realizar sinais e maravilhas, curar enfermos, curar leprosos, trazer salvação e libertação, viu que a multidão estava faminta.

Bem, peguei o microfone e um pão enquanto a Laís (minha esposa) fritava um hambúrguer, e comecei a falar:
- Este pão é como nós, foi feito pelas mãos de um padeiro, assim como fomos feitos pelas mãos de Jesus. E quando nos foi soprado fôlego de vida estávamos perfeitos, morávamos na padaria do Jardim do Éden, até que um dia fomos seduzidos por um hambúrguer suculento - abrindo o pão e colocando-o dentro - que embora muito gostoso, nos faz mal, e cheio de pecado saímos da bela padaria. Mas o padeiro veio atrás de nós, e derramou o seu sangue - adicionando catchup - para nos livrar do pecado, e colocou em seu pão o amor – acrescenta-se uma rodela de tomate - e cobriu as nossa iniqüidades - com uma fatia de queijo cobre-se todo o hambúrguer- e então nos deu a esperança de uma vida abundante e saudável para aguardamos o dia em que ele voltará para nos buscar - encerra a montagem com o alface, o verde lembra esperança.

André, um dos dose discípulos, chegou até o Mestre onde Ele questionava aos seus como iria alimentar a multidão, uma vez que eram muitos e não teriam como comprar comida para todos, e apresentou um rapaz que tinha cinco pães e dois peixinhos. Para qualquer um de nós, e para aqueles homens também, isso não era nada. Mas a criatividade de Jesus é impressionante, e tendo agradecido a Deus pelo alimento, repartiu e multiplicou até que todos comeram e fartarem-se. É claro que isso ia acontecer! Se não tem comida para todos, que solução melhor que multiplicar o pouco que tem? Fantástico, eu não teria pensado em algo melhor.

Ao findar o sanduíche evangelístico fiz uma oração e um apelo, onze juvenis confessaram Jesus como Senhor e Salvador. Foi lindo!

Naquele dia a multidão se alimentou, após terem visto tudo o que o Salvador poderia fazer, e quando estamos com Ele nada vai nos faltar!

Comemos e nos fartamos de sanduíche com salsicha, hambúrguer e ovos, claro que tudo com alface e tomate também, foi uma verdadeira festa.

Nada como ver o milagre de Deus multiplicando pão e principalmente transformando vidas!
Para assistir e se divertir: “Sem reservas” (No reservations)
Com Catherine Zeta – Jones e Aeron Eckhart. Uma chef de cozinha viciada em trabalho tem sua vida transformada com a chegada de sua sobrinha e um auxiliar especialista em comida italiana. Uma divertida história que nos mostra a importância de mudarmos para fazer os que estão ao nosso redor felizes.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente foi muito bom o evento e criativoa dinamica que oi realizada com o sanduiche e nossas vidas. Temos que preparar para os proximos eventos, pois o Senhor ainda ira fazer muito!!!

Unknown disse...

Oi Leco, Estou de férias e resolvi dar uma atualizada na minhas leituras...gostei muito da forma criativa da mensagem... confesso que pensei que você ia jogar a carne fora e comer a alface com tomate...mas como não é todo dia que nossa nutricionista frita um sanduba pra gente...num dava né?
Que Deus te abençoe,
Gu