terça-feira, 30 de setembro de 2008

Campeão!



Campeão! Aquele que chega à frente, supera os desafios, obstáculos e vai sempre adiante. Vencer é o desejo de todos. Ninguém vive pensando seriamente em ser um eterno perdedor, ou quem sabe o segundo colocado. Ninguém mede esforços em busca de uma grande conquista, muito suor, sacrifício e entrega para que possamos ter no rosto o sorriso dourado de alguém que “Chegou lá!”

Mas quando vencemos de verdade? Quando conquistamos algo que realmente vale dizer eu venci?

Romanos capitulo 8 nos mostra as situações da vida pelas quais passamos diariamente.
“...a angustia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada? Como esta escrito. Por amor de ti somos entregues a morte o dia todo; fomos considerados como ovelhas para o matadouro.”
Rm 8:35 e 36
Angustia, vem geralmente acompanhado de ansiedade, faz com que tenhamos a sensação de incapacidade e impotência diante de determinada situação, normalmente fora do nosso controle.
Perseguição, enfrentar as calúnias e difamações, mentiras e fofocas, brutalidades físicas e psicológicas daqueles que por qualquer motivo estão querendo nos prejudicar, ou simplesmente nos ver desmoralizados diante de todos.
Fome, a falta de algo que nos fortalece e sustenta, com fome geralmente não estamos aptos a enfrentar grandes desafios ou até mesmo as tarefas fáceis do dia – a – dia.
Perigo ou espada, ao sairmos de casa, e muitas vezes dentro dela, estamos correndo os perigos urbanos, todo tipo de violência esta ai toda hora. E sofremos com o perigo do pecado, errar e sair da estrada que leva ao galardão no céu. E quem sabe até mesmos morrermos de forma precoce quando ainda temos todo um ministério pela frente, família para cuidar e um mundo para conhecer.
Esses foram os exemplos que eu consegui lembrar, mas com certeza na sua vida essas situações podem, e vão representar outras emoções, medos e sensações. Porque mesmo que tenhamos planos incríveis e sobre humanos, vôos altos a serem alçados e até mesmo coisas maiores que essas ah pensar, são esses os obstáculos que estão sempre diante dos nossos olhos. Todos os dias somos entregues a derrota da morte física, espiritual ou emocional. Mas sempre por causa do amor de Deus é que estamos passando por essas provas.
Continuando o texto vemos uma incrível lista de coisas que não vão conseguir em nenhum momento nos separar do amor daquele que nos amou primeiro. Nada nem ninguém têm esse poder em nossas vidas, mas não porque somos poderosos e sim porque é nele que encontramos a tão sonhada vitória. Em todas as coisas que foram citadas por Paulo nós somos:
“mais que vencedores, por meio daquele que nos amou”
Rm 8:37

Encontramos então ela: a tão almejada vitória, ela veio através daquele que nos amou em primeiro lugar. E esse amor incondicional nos dá a verdadeira vitória em todas as dificuldades da vida. Ganhar não é chegar na frente, mas chegar em Cristo, ser alcançado pelo amor de Deus através de Jesus. Superar as batalhas todo o tempo e superá-las com a certeza de que quem está conosco é aquele que venceu a própria morte. Porque nada nesta vida é tão grandioso como alcançar a coroa da vida que será entregue aos fiéis.O pódio de Deus não é para os que são melhores que os outros em tudo, mas para os que buscam o amor de Deus todos os dias. E o mais incrível de tudo é que podemos e devemos planejar e buscar chegar no lugar mais alto, só que não estaremos sozinhos, pois o pódio é para a noiva de Jesus, a igreja, da qual todos fazemos parte. Continue lutando e sonhando, sabendo que a vitória vem do alto, lá da Cruz!
Motivacional : Como não sei como adicionar videos do Youtube, aqui vai o link do esquelinho motivcional, é muito bom!

Um comentário:

Anônimo disse...

Leco esse texto seu ficou muito bom...Parece até palavra de Encontro.

Parabéns!!!!


Xauuuuuuu