sexta-feira, 15 de agosto de 2008

O que faria Jesus?

OQFJ? Essas siglas representam uma pergunta intrigante….O que faria Jesus?

Essa pergunta surgiu em Raymond, cidade do interior dos Estado Unidos no final do século XIX, onde uma cidade foi impactada por um ousado pastor que desafiou sua congregação,e a si mesmo, a nunca tomarem uma atitude antes de perguntar a o que faria Jesus? Ao obter a resposta, deveriam então fazer o que honestamente acreditavam ser os passos do Mestre.

Intrigante é que algo que parece ser tão simples realmente não é quando analisamos as conseqüências dos nossos atos. Podemos encontrar milhares de pessoas ao longo da história que foram até as ultimas conseqüências por amor a Cristo, isso sem falar no próprio salvador que foi até o absurdo da injusta morte de CRUZ sem absolutamente temer o que sofreria. Mas eu vou ficar com um específico, o apostolo Paulo!

Lá no livro de atos, no cap. 22 Paulo começa sua defesa mostrando quem ele era, Judeu em primeiro lugar, criado aos pés de Gamaliel( O cara da lei), instruído em PRECISÃO da lei e zeloso com Deus. Se alguém tinha algo a perder era “Paulão”, com o tempo nos permitimos certas intimidades, mas o impacto de Jesus em sua vida foi tão grande que ele mesmo fala que todas essas coisas são perdas diante do conhecimento de Cristo. Paulo sofreu bastante, foi apedrejado, açoitado, naufragado (existe essa palavra?), aprisionado e morto por amor Cristo.

Voltemos a nossa pergunta chave: O que faria Jesus? Correndo o risco de ser rotulado como radical de mais, será que quando optamos por mudar de emprego, fazer uma faculdade, uma viagem de férias, comprar roupas novas, tomar um refri com os amigos, churrascão no fim de semana, almoço de domingo com a família... realmente estamos andando nos caminhos de Jesus? O que é mais importante: Ter esposa e filhos ,um cachorrinho pra divertir, viajar de férias, emprego rentável e seguro, passar os dias correndo atrás de uma vida confortável e bem sucedida ou levar as vidas do inferno para a vida eterna com o Pai? Honestamente eu não encontrei na história dos apóstolos e dos que iniciaram a igreja de Jesus pessoas preocupadas com as suas próprias vidas, mas com a vida daqueles que não conheciam a verdade!

Difícil não é responder a pergunta o que faria Jesus, mas fazê-lo!

Com aquelas pessoas que não mediram as conseqüências em andar nos passos de Jesus, o mundo conheceu um dos maiores avivamentos que temos relato na história, 100 anos mais tarde um grupo de jovens americanos reavivou aquele movimento andando com camisas, bonés e pulseiras com as inicias WWJD? (What would Jesus do?). E novamente o avivamento foi de proporções mundiais.

Que Deus nos abençoe, e que essas palavras possam fazer diferença na sua vida, como tem feito na minha!


Dica literária da semana: Em seus passos o que faria Jesus?
Escritor: Charles Sheldon Editora: Mundo Cristão

2 comentários:

180°s disse...

Querido Leandro,

Sua sinceridade, humildade e verdade me são exemplo. Parabéns pela iniciativa do blog. Não há dúvidas de que será um grande instrumento de aprendizado e desabafo.
Este último o principal motivo que me fez aceitar a dica de criar o blog. É um local seguro para falarmos daquilo que Deus têm nos abastecido.

Antes de mais nada é um instrumento e tanto de concatenarmos e definirmos nossos limites, opiniões e entendimento do mundo que nos foi presenteado para conquistarmos.

O texto de hoje me cravou a pergunta no coração: O que faria Jesus?

Conto com suas orações para ser um executar dos planos de Deus.

Abração,
Carlos Henrique.

Unknown disse...

Leco,

Gostei muito do texto...além da profundidade do conteúdo pude ver que você você já começou a usar o blog como um bom bloggeiro...esse texto soa como um desabafo...continue olhando para Cristo é ele quem nos mostra o caminho.
Um abraço,
GU